POLÍTICAS

Termos de serviço:

Condições de Venda

A BEN ateliê desenvolve peças exclusivas e artesanais. Cada cápsula e/ou coleção tem um processo lento de fabricação [slow fashion] desde a concepção, escolha de matérias primas, pilotagem, finalização das peças e comercialização. Portanto, nossos produtos têm tiragem limitada. Por isso trabalhamos com dois modelos de vendas – Sob Demanda [On Demand] e Coleção Disponível.

Entenda como funciona cada uma:  

  • Sob demanda [on demand]: nesta modalidade, os produtos podem ser adquiridos em pré-venda, com prazo limitado para a realização dos pedidos. Após o encerramento da pré-venda, os pedidos são enviados ao ateliê para serem confeccionados e possuem diferentes prazos de fabricação, que são informados na descrição dos produtos e no checkout. Cada nova cápsula e/ou coleção nesta modalidade pode ter prazos que variam de 10 (dez) a 30 (trinta) dias úteis para serem produzidas. Desta maneira, o prazo de envio estará condicionado à data de encerramento da pré-venda e à comprovação do pagamento, o que pode levar até 03 (três) dias úteis para ser confirmado em nosso sistema. 

 

  • Coleção Disponível: nesta modalidade, os produtos já estão confeccionados, disponíveis em nosso estoque e em nossa loja virtual. O envio é realizado em até 04 (quatro) dias úteis após a comprovação do pagamento, o que poderá levar até 03 (três) dias úteis para ser confirmado em nosso sistema, dependendo da forma de pagamento escolhida. 

 

A BEN ateliê procura ao máximo cumprir os prazos aqui estabelecidos, no entanto, alguns contratempos podem acontecer, devido ao modo de produção que adotamos, que busca privilegiar dignas condições ao trabalho artesanalmente realizado no Brasil.

 

* Devido a pandemia de Covid-19, presente em nosso dia a dia desde o início de 2020, profissionais da confecção de vestuário estão sujeitos(as) a algumas adversidades que podem afetar o tempo da produção. No caso de haver atrasos, entraremos imediatamente em contato para comunicar a situação, a partir de seus e-mail e telefone cadastrados no momento da compra.  

 

 

Devoluções e Trocas


Para efetuar a troca ou devolução de um item, você deverá realizar sua solicitação através do Fale Conosco” em nossa loja virtual. Caso o produto seja enviado de volta sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

 

Quais as razões aceitas para cancelamento, devolução ou troca de um produto:

Na modalidade "sob demanda" [on demand]:

  • Troca de tamanho – no caso dos produtos por encomenda não é possível trocar o tamanho durante o prazo de confecção, neste caso, será preciso cancelar a compra e realizar um novo pedido; após o recebimento da peça, você tem 30 (trinta) dias para trocar o tamanho, contados a partir da data de envio.
  • Arrependimento / Desistência / Insatisfação – você pode pedir o cancelamento de sua encomenda em até 7 (sete) dias, a partir da data da compra; após o envio do produto feito sob demanda, você pode solicitar o cancelamento em  (sete) dias após a data de envio.
  • Pedido Incompleto / Produto Incorreto – você tem até 7 (sete) dias, a partir da entrega, para nos notificar. 
  • Defeitos na peça - 60 (sessenta) dias, a partir do envio.

Na modalidade "coleção disponível":

  • Troca de tamanho – você tem 30 (trinta) dias para trocar o tamanho, contados a partir da data da compra.
  • Arrependimento / Desistência / Insatisfação – você pedir o cancelamento da compra em até 7 (sete) dias, a partir da data de envio.
  • Pedido Incompleto / Produto Incorreto – você tem 7 (sete) dias, a partir da entrega, para nos notificar.
  • Defeitos na peça - 60 (sessenta) dias, a partir da compra.

 

IMPORTANTE

  • O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.
  • O produto deve estar sem uso.
  • Em sua embalagem original e etiqueta afixada.
  • Acompanhado de todos os acessórios recebidos.

 

Não trocamos produtos com:

  • Qualquer sinal de desgaste.
  • Sinais de danos causados por uso inadequado.
  • Sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes.
  • Reparados ou colados.
  • Qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.

No caso de troca de tamanho, caso não tenhamos mais o modelo do produto adquirido em nosso estoque, você poderá trocar por outro produto de igual valor ou outro produto de valor superior, desde que complete o valor excedente ou poderá cancelar a compra e ter o reembolso do valor integral da peça. 

Para trocas por desistência e/ou insatisfação, você poderá solicitar outro produto de igual valor, desde que conste em nosso estoque, ou, no caso de produto de valor superior, completar o valor excedente. 

 

Cancelamentos


O Código de Defesa do Consumidor estabelece que, em compras não presenciais, você tem direito a desistir do contrato de compra ou serviço sem nenhum ônus, no prazo de até 7 (sete) dias a contar da sua assinatura ou do recebimento do produto ou serviço.

 

Estorno em cartão

 

Em caso de necessidade, o reembolso será feito na próxima fatura do seu cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.

 

Reembolso em conta corrente

 

Para pedidos pagos em boleto ou depósito bancário, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do/da responsável pelo CPF registrado no pedido. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento em nosso serviço de atendimento ao consumidor(a). Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada.



Formas de envios e custos


As opções de envio podem variar em função da modalidade de compra – Sob Demanda [On Demand] ou Coleção Disponível – também dependerá de sua localidade e da forma de pagamento escolhida. No momento de processar a sua compra, serão exibidos os métodos de envio disponíveis, o custo e a previsão da data de entrega do seu pedido. 


As nossas opções de entrega são:

 

  • Brasil – Sedex. Os valores serão calculados no encerramento da compra e seguirão as taxas praticadas pelos Correios. 
  • Internacional – DHL. Os valores serão calculados no encerramento da compra e seguirão as taxas praticadas pela transportadora.  


** ATENÇÃO: os prazos de envio variam conforme a modalidade de compra, especificados em Condições de Venda. Os produtos Sob Demanda [On Demand] têm prazos que variam entre 10 (dez) e 30 (dias) úteis para envio, os produtos da Coleção Disponível podem ser enviados em até 3 (três) dias úteis, ambos condicionados à comprovação do pagamento em nosso sistema, o que pode levar até 3 (três) dias úteis para confirmação. 



Privacidade


As informações que recolhemos de você, como cliente, são utilizadas exclusivamente para o bom desempenho da loja virtual da BEN ateliê e do processo de compra.

Todas as informações de clientes ou visitantes estão em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98). As informações pessoais recolhidas podem incluir o seu nome, e-mail, número de telefone e/ou celular, residência e, possivelmente, outras mais. Ao utilizar a loja virtual da BEN ateliê você aceita este Acordo de Privacidade. Recomendamos que a consulta a nossa política de privacidade seja feita regularmente ou a cada utilização de nossa loja virtual, pois a BEN ateliê tem o direito e poderá alterar este acordo sem aviso prévio.

 

Fale Conosco

Canal exclusivo do ateliê:
Dúvidas sobre o seu pedido?
Entre em contato através do nosso E-mail ou WhatsApp
 

Canal para outras solicitações:
Quer fazer uma parceria? Um trabalho acadêmico ou algum outro tipo de trabalho?
Será um prazer falar com você! Fale com Sara no E-mail ou WhatsApp